Eficiência Energética deve ter prioridade sobre energias renováveis
Estes foram os sentimentos de Benj Sykes, diretor de inovações para Carbon Trust do Reino Unido.
Escrever um excelente artigo no O Guardian ele argumenta o seu ponto forte - com alguns detalhes que Enigin Distribuidores e todos os proprietários de negócios precisam considerar.
Na inscrição para o artigo, afirma: "O uso de energia renovável dá ao seu negócio um certo status, mas não subestime a importância da eficiência energética."
A eficiência energética está no topo da agenda, com a disparada facturas de electricidade.
Vamos ser honestos. Na pressa de produzir energia de fontes limpas de energia, a eficiência é frequentemente visto como o primo pobre de avanços radicais em tecnologias renováveis. Isso precisa mudar.
As razões para investir em eficiência são cada vez maiores. Um sinal interessante início deste vem da comunidade de capital de risco que no ano passado fez ofertas mais em eficiência energética do que qualquer outro setor de tecnologia limpa na União Europeia.
Mas por que você se importa? O impacto do corte de contas de serviços públicos on-line de sua empresa de fundo se tornará cada vez mais importante com o aumento dos preços da energia. Uma unidade de eficiência agora vai também ajudar a proteger contra a volatilidade dos preços da energia provavelmente no futuro.
As recentes alterações ao compromisso de redução de carbono Energia regime de Eficiência (no Reino Unido) anunciado pelo Governo significa ainda mais de um incentivo financeiro para reduzir as emissões de carbono para as empresas envolvidas. Além disso, muitos setores se comprometeram a melhorar a sua eficiência energética em troca de reduções de impostos por meio de acordos de Mudanças Climáticas.
No topo das razões financeiras e regulamentares para se preocupar com a eficiência energética, agora você precisa adicionar a demanda dos consumidores por produtos mais ecológicos. Uma pesquisa recente do Carbon Trust concluiu que 86% dos consumidores querem suas marcas favoritas para reduzir sua pegada de carbono e 43% estão ativamente buscando informações sobre o impacto de carbono dos produtos que compram. Se você está vendendo o bolo ou assar o bolo, a demanda por bens mais «verde» significa reavaliar o uso de energia em todo o comprimento da cadeia de abastecimento.
Um bom exemplo disto pode ser encontrado na indústria de laticínios. A Carbon Trust Footprinting Companhia tem trabalhado com ambas Tesco e Sainsbury's para calcular a pegada de carbono do leite. Esta resposta à demanda do consumidor por sua vez, exerce pressão sobre a indústria de laticínios de reduzir o carbono através do desenvolvimento de processos mais eficientes na produção de leite. No sector dos lacticínios, a redução do carbono oferece agora uma vantagem competitiva e uma maneira de manter e conquistar negócios com clientes-chave, como os supermercados.
Assim, a Carbon Trust, através de nosso Eficiência Energética Industrial Accelerator, está agora trabalhando com a indústria de laticínios para impulsionar a inovação em seus processos de produção. Por exemplo, nós estamos explorando o uso de gelo para limpeza de tubulações, em vez de água quente, que é a norma da indústria. Combine isso com o uso do ultra-som de eficiência energética para evitar a separação de creme de leite e do setor poderia reduzir sua pegada de carbono total em 50.000 toneladas por ano.
Se você é um varejista ou um fabricante, a eficiência energética vai ser de importância crescente. No Reino Unido, responde por um em cada quatro toneladas de carbono emitido. Até agora os esforços para melhorar a eficiência energética têm mais focados em tecnologias genéricas e práticas que são aplicáveis em todos os sectores da indústria transformadora. Por exemplo, os mesmos produtos de iluminação energeticamente eficientes são utilizados para reduzir a energia em uma padaria e uma fábrica de papel. Mas até 90% do consumo de um local de fabrico de energia é utilizada por processos específicos para o produto a ser produzido.
Seja limpar canos de leite com gelo, utilizando latas de diluente para cozer o pão ou o asfalto, mesmo a frio para a superfície de estradas, novos e inovadores métodos serão necessários para acessar o "nível seguinte" de eficiência e criar mudanças mais fundamentais no uso de energia. Para acelerar essa mudança, a Carbon Trust já está trabalhando com empresas como a Cadbury's, a Crest Laticínios, Padarias Aliados e asfalto em toda a laticínios, confeitaria, padaria, de garrafas de plástico de moldagem por sopro, indústria de alimentação animal, fabricação de asfalto, fabricação de tijolos, papel malte, microeletrônica, cerveja, lavanderia e contrato de catering setores.
Mas vamos ser realistas. Muitas empresas têm estado ocupados se preocupando com a recente turbulência econômica e de gestão de energia só não tem sido visto como uma prioridade de negócio. Mesmo que o retorno sobre o investimento parece ser bom, os custos de energia não foram material suficiente para competir por atenção da administração escassos.
Acredito que agora é o momento em que este deveria mudar. Eficiência não merece o seu estatuto 'primo pobre'. Há um crescente sentimento de urgência em torno da eficiência energética. Agora é a hora de definir o seu negócio em uma trajetória de uso de energia reduzido: isolamento contra a subida dos preços de energia no futuro e volatilidade, encontro uma regulamentação mais rígida e responder a demanda do cliente e consumidor mais amplo.
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